top of page

No trânsito, o sentido é a vida.

  • Foto do escritor: ATLS BH
    ATLS BH
  • 9 de mai. de 2019
  • 1 min de leitura

O OBSERVATÓRIO desenvolveu o mote com a proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. Só que, de sentido em sentido, fomos ficando egoístas e causando acidentes. Acabamos esquecendo um sentido muito importante: a audição. Precisamos voltar ao começo e ouvir os conselhos de quem não sabe mentir, e conhece muito bem o que certo e o que não é: as crianças”. Mas qual é o sentido de ouvir o conselho de uma criança? A resposta é pura e simples: O sentido é a vida.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Para saber mais sobre Maio Amarelo, acesse: www.maioamarelo.com

Texto: Página oficial Maio Amarelo


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© Copyright 2023 by Elementary school. Proudly created with Wix.com

Contato

WhatsApp Business: 31 3142-5522

Email: atls@atlsmg.com.br

  • Facebook Social Icon

Secretaria

Rua dos Otoni, 909, Sala 1708. Santa Efigênia - BH Brasil

bottom of page